Reajuste servidores municipais: das cinco emendas propostas pelos vereadores, apenas uma não foi aprovada

Ascom
Texto: Hely Beltrão

Reportagem: Elias Lúcio

A manhã desta terça (26) foi bastante movimentada na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, por conta da votação do projeto de lei que garante um reajuste de 4 % aos servidores municipais, com exceção de agentes de endemias, saúde e professores, que estiveram na sede do Legislativo feirense para dialogar com os vereadores e buscar uma solução.

Os representantes dos professores, dos agentes de endemias e saúde e o presidente do Sindesp -Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Hamilton Ramos se reuniram com a presidente da Câmara Eremita Mota (PSDB), que relatou ao Tô por Cá, que todos ficaram satisfeitos e que buscou realizar todo o processo com bastante transparência. Ainda segundo a vereadora, todas as emendas foram aprovadas, com exceção de uma.

"Foi feita com muita democracia, recebi os servidores, às 7:20, já estava conversando com eles, pontuei que era importante a votação do projeto, eles querem também uma conversa com o prefeito, que resolverão depois, chamei os servidores municipais, o presidente do SINDESP (Sindicato dos Servidores Municipais) Hamilton Ramos e duas pessoas de cada categoria para que ouvisse e não ficasse nas galerias pensando que estava sendo feito outro tipo de acordo, é bom que se faça tudo às claras, com transparência para que a população saiba as ações da Câmara. Ficaram satisfeitos, tanto a presidente da APLB Feira Marlede Oliveira, como as outras vieram, explicamos que iríamos tentar aprovar as emendas dos vereadores, explicamos do que se tratava cada emenda e entenderam que todas as emendas tinham como objetivo beneficiá-los. Todas foram aprovadas, com exceção da quinta e última que houve um empate. Esperamos que o prefeito sancione isso com muito carinho em prol dessa categoria", disse.


Presidente do Sindesp Hamilton Ramos, sugere que se arrecade mais, a fim de se ter dinheiro para melhorar o salários dos servidores


"Solicitamos uma reunião com a presidente Eremita Mota, antes de abrir o plenário ela nos atendeu e nós trouxemos um documento sugerindo que fosse formada uma comissão para estudar a possibilidade do Executivo contratar uma empresa de consultoria para melhorar a arrecadação do município, é um ponto. Por outro lado, fomos informados que entraria em votação o reajuste salarial de 4% e que existiam emendas dos vereadores. Queremos que seja resolvido de uma vez por todas a médio ou longo prazo a questão da arrecadação do município para melhorar o salário do servidor".


Pastor Valdemir (PV) - Voto com a consciência


"Votei com a consciência, daquilo que era melhor para a população, por quem fui eleito, a categoria dos enfermeiros, a qual tenho mais contato, sempre estão em meu gabinete reivindicando uma atenção especial da Câmara e do Poder Executivo, a fim de melhorar a situação, pois sabemos o que fazem para salvar vidas, entendo que é uma categoria importante, que merecia e por isso não poderia votar contra. Procurei diversas vezes a Secretaria de Saúde para buscar explicação do porquê do piso não estar sendo pago e o que poderia ser feito, mas não fui atendido".


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem