Secretário de Comunicação do Estado André Curvello é homenageado com o título de Cidadão Feirense

Foto: Luiz Santos

Aconteceu na noite de sexta (27) na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, a sessão solene que concedeu o título de Cidadão Feirense ao Secretário de Comunicação do Estado da Bahia, André Curvello. O projeto foi de proposição do vereador Paulão do Caldeirão (PSC) e foi aprovado por unanimidade pela Casa. Além da imprensa de Feira de Santana e região, estiveram presentes o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Ângelo Almeida (PSB), o deputado federal Zé Neto (PT),  entre outros convidados.

Ao Tô Por Cá, Curvello agradeceu ao reconhecimento e afirmou que isso só aumenta a sua responsabilidade com relação ao trabalho desempenhado.

"Aumenta o compromisso, sempre tive Feira de Santana como minha cidade, acolhi Feira de Santana, é uma alegria muito grande estar aqui recebendo esse título, é uma responsabilidade ainda maior, sendo oficialmente um cidadão feirense, agradeço também a generosidade da Câmara de Vereadores que aprovou por unanimidade essa homenagem, a iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão, é muita alegria, gratidão e um aumento de responsabilidade".

A presidente da Câmara de Vereadores, Eremita Mota (PSDB) ressaltou a importância da homenagem.

"Mais um evento inédito, a concessão do título de Cidadão Feirense, ao secretário André Curvello, que fez e continua fazendo muito por Feira de Santana atuando na Comunicação do governo do Estado".

De acordo com Paulão do Caldeirão, a homenagem é merecida, devido a atuação do secretário na quebra do monopólio da imprensa da capital.

"É pelo que André Curvelo representa para toda a Bahia, em especial para o interior, foi secretário de comunicação do governo João Durval, diretor da sucursal do jornal A Tarde, mas o grande motivo foi a quebra do monopólio da imprensa da capital. Lembro que numa entrevista com Antônio Carlos Magalhães chutando a sua perna, me empurrando, todos os jornalistas saíram, ficando apenas eu e Luiz Santos. Atualmente, toda a imprensa do interior da Bahia tendo oportunidade de entrevistar o governador, sem violência, tem audiência com o governador e com o secretário de Comunicação, hoje temos mais facilidade".

O deputado federal Zé Neto ressaltou o trabalho feito pelo secretário e a mudança da política da comunicação do governo do Estado.

"É um momento de encontro das cabeças pensantes da comunicação do nosso município e da região, um reconhecimento legítimo, André há décadas tem ligação com Feira, foi da sucursal do jornal A Tarde, ajudou a construir o Feira Hoje, trabalhou como repórter, secretário de Comunicação no governo João Durval, participou de campanhas políticas, tem uma história com Feira de muitos anos e hoje representa uma política pública de estado que não existia no passado, claro que uma coisa ou outra para melhorar, mas devemos lembrar que no estado da Bahia, antes de Jaques Wagner (PT), não existia Secretaria de Comunicação, mas uma Superintendência, que não funcionava praticamente, tinha essa dinâmica, alguns poucos radialistas recebiam propaganda, com o nosso governo, chegamos com política de estado e comunicação, com repetições mais transparentes e cobertura, desde a época de Robson Almeida que essa abertura existiu e André deu continuidade, evoluiu ainda mais em várias situações de abertura de diálogo com setores da comunicação, estamos nesse processo de democracia que depende muito de uma imprensa livre e respeitada, é algo que ele sabe fazer, agora ele é feirense, só tenho a ele agradecer como um parceiro, faz parte do nosso time no governo do Estado, parabenizo o vereador Paulão, por ter feiro a indicação do título e a presidenta Eremita Mota".

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ângelo Almeida, disse que há possibilidade de fábricas de apoio a BYD se instalarem em Feira de Santana.

Foto: Luiz Santos


"Teremos o cuidado para pôr de pé a infraestrutura, o cuidado que conversar com a direção da BYD (Build Your Dreams), esta semana estiveram na SDE conversando justamente sobre a questão da segurança, os acessos, a partir de janeiro, acredito que as obras serão iniciadas, e estaremos conversando sobre os sistemistas, quais serão essas empresas que acompanharão não somente empresas que podem vir da China, parceiras da BYD, ou empresas baianas e nacionais que deverão vir à Bahia para atender essa demanda gigante das empresas sistemistas, estou animado e esperançoso de que possamos trazer para a Bahia e que Feira de Santana possa ser contemplada com uma ou duas dessas fábricas de suporte a BYD".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem