Ali morava o Sr. Artur Cordeiro, depois que meu pai abriu a loja com o passar do tempo ela foi batizada de "Beco de Miguel das Ervas", e eu como filha, já tentei por várias vezes a possibilidade de mudar o nome para Rua Miguel das Ervas. Na época, só possuía casas de ervas nessa rua, com o passar do tempo, foram mudando a cara do local, morávamos em cima da loja do meu pai.
Tínhamos clientes de todos os lugares, na época só meu pai comercializava ervas.
Meu pai era frequentador dos terreiros, até porque ele vendia para todos, então era notório que ele frequentava todos.
Tenho o sonho de um dia conseguir colocar o nome do meu pai naquela rua, pois já tive muitas alegrias na infância.
Nessa rua, todas as segundas era realizada uma feira ali, os cavalos ficavam presos, amarrados, enquanto seus donos faziam compras.
A turma saia da Câmara de Vereadores, e tomavam pinga na rua, tinha o Sr. Torquato, que era amigo e vizinho do meu pai, um outro morador antigo. Sr. Torquato era sapateiro, Sr. Zé Pereira que era alfaiate, Sr. Espanha, dono de uma bar e restaurante da época. Depois me casei e me mudei, mas o meu pai ficou morando lá, em 1999 meu pai faleceu aos 79 anos. Hoje ainda existe uma loja no mesmo lugar que vende as mesmas coisas, o atual dono era funcionário do meu pai, que começou a trabalhar com meu pai ainda menino.
Eu já era professora, nas atualmente não atuo nas salas de aulas e levo a vida com alegria. Por causa de decepções com familiares não passo mais na rua onde morei por muitos anos.
Postar um comentário