Foto: Luiz Santos |
Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão
O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve nos municípios de Serrinha e Santa Bárbara no sábado (17) realizando a entrega de obras na área de segurança pública, lazer entre outros.
Em Serrinha, foi entregue a ampliação e modernização do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Sisal, Com recursos de R$ 16,3 milhões da Secretaria de Educação (SEC), a unidade situada na Avenida Cidade de Araci, terá agora 24 salas de aula, cozinha industrial para apoiar o novo restaurante estudantil, com 200 lugares, além de quadra poliesportiva requalificada. Na cidade, Jerônimo também inaugura o Complexo Poliesportivo Educacional Mestre Kako, no bairro Urbis II. Também há a previsão de entrega de um Batalhão da Polícia Militar, no bairro Cidade Nova. A obra, faz parte do Programa de Modernização da Segurança Pública, do Governo do Estado.
Em entrevista ao Blog Tô Por Cá, o governador detalhou o andamento do estudo para implantação do trem Feira - Salvador, que segundo ele, poderá reduzir o tempo de viagem entre os municípios para 45 minutos.
"Nesta semana celebramos 9 anos do metrô de Salvador, a empresa CCR, que gerencia o metrô através de uma PPP (Parceria Público Privado) fizemos uma encomenda para que pudesse complementar o arranjo da mobilidade de Salvador, para investimentos em trem e VLT que temos de fazer ou deixar para outras gestões fazerem, pensando a curto, médio e longo prazo, entregamos na quinta (15) um quilômetro e meio, estamos chegando a Campinas de Pirajá, em julho, mais 3 km para chegar em Águas Claras, são R$10 bilhões em investimentos, temos o VLT da Suburbana, faremos uma agenda para planejar não só Salvador, mas também outras grandes cidades, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, e uma das minhas recomendações a minha equipe, é a viabilidade de um trem ligando Salvador a Feira de Santana, mas não só até Feira, meu desejo é que seja feito um estudo completo, que esse percurso adentre Feira ou o Anel Viário, para que, em caso de viabilidade, ir até a região da UEFS (Universidade de Feira de Santana) ou Tomba, também terão que estudar a possibilidade de transporte de pessoas e de cargas, mas ainda é só um estudo, está no meu programa de governo, um transporte rápido que reduza a viagem Feira-Salvador em 45 minutos, temos essa expectativa e espero que possamos desenvolver o projeto e teremos uma resposta. Com relação ao Centro de Convenções de Feira de Santana, a licitação já foi publicada, estamos aguardando as empresas que irão concorrer, qual vai ganhar, para podermos fazer a ordem de serviço", concluiu.
Postar um comentário