Aprovados no Concurso da Polícia Civil protestam durante cerimônia de inauguração da escola de tempo integral em Feira

 

Foto: Elias Lúcio

Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão

Aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia realizado em 2022, protestaram durante evento de inauguração da Escola de Tempo Integral realizada na manhã desta segunda (17) no bairro Aviário em Feira de Santana.

Os manifestantes estenderam cartazes cobrando ao governador a convocação de  77  habilitados para assumir os cargos. Laercio Almeida, um dos integrantes do movimento, relatou ao Blog Tô Por Cá a motivação e a pauta de reivindicação dos manifestantes. Os manifestantes encaminharam ofício ao governador no dia 30 de maio.

"A banca organizadora do concurso a IBFC, cometeu um erro, deveriam ter sido corrigidas 1.400 redações e apenas 1037 conseguiram atingir a pontuação mínima do edital, 170 pontos, 1037 conseguiram atingir essa pontuação, mas a banca so corrigiu a redação de 960 candidatos, deixando de fora 77 candidatos que atingiram a pontuação mínima do edital. Aconteceu essa injustiça conosco, já deveríamos ter sido convocados, estamos procurando as autoridades para expor a nossa situação, por um momento chegamos a ser confundidos com outro grupo, o pessoal da quebra da cláusula de barreira, que são pessoas que não atingiram a pontuação do edital e tentam modificar o edital, mas em nosso caso, estamos pautando nossos direitos no que consta no edital", disse.

Foto: Elias Lúcio

Reposta do Governador

Ao ser indagado a respeito, o governador afirmou que alguns já estão sendo chamado, inclusive realizando os exames necessários a convocação.

"Estamos chamando, eles inclusive estão realizando exames, entrega de documentos e assim que isso se consolidar, será divulgada a convocação", afirmou.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem