Falando de Política com Jair Onofre

 O jornalista Jair Onofre opina sobre os últimos acontecimentos dos bastidores da política

Plano de facção criminosa contra o Senador Sérgio Moro

Observamos uma movimentação na quinta (24) em nível nacional, onde foram presas várias pessoas. Sabemos que isso não é novidade, existe um descontentamento antigo, a criminalidade quer ter suas regalias, mas, dentro dos presídios não é dessa forma e quando a coisa aperta , eles tentam criar tumulto para intimidar.

Quando o atual Senador Sérgio Moro estava no Ministério da Justiça, incomodou chefes de quadrilhas e crime organizado, o pais hoje vive uma situação complicada na segurança pública. No Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Moro incomodou essas facções criminosas.

Agora como senador da república, os atentados contra ele terão repercussão nacional, mas a Polícia Federal agiu rápido e prendeu os criminosos que estavam se articulando para cometer esse crime.

A sociedade precisa se organizar e entender que a criminalidade não é maior que o Estado, que deve dar a resposta.

São lamentáveis as conversas que circulam nas redes sociais, um atacando o outro, a situação não deve ser tratada assim, essas situações não devem ser usadas com ironia. 

Partido Liberal


O PL está construindo o plano (B), para em caso de inelegibilidade de Bolsonaro, lançar Michele como candidata a presidência, portanto o Valdemar da Costa Neto  está apostando nesse plano (B). Porém é bom frisar, que Bolsonaro desautorizou Valdemar e proibiu a esposa de concorrer a qualquer cargo no executivo.

Comissão de Direitos Humanos

Após o secretário Marcelo Werner não ter comparecido a Assembleia Legislativa da Bahia mediante convite, a comissão transformou o convite em convocação.  governo do Estado não percebeu que era minoria na comissão, que é de suma importância para debater as questões da segurança pública.

Os índices de homicídios, feminicídios e  latrocínios, cresceram muito e precisa dar um jeito de controlar esse crescimento da violência no estado.

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) preside essa comissão, conseguiu maioria e aprovou a convocação do secretário de Segurança Pública, mesmo mudando vários nomes da comissão, tirando José de Arimatéia (Republicanos) e colocando o líder do governo, Rosenberg Pinto (PT) e Robinson Almeida (PT). 

Política Feirense 

O prefeito Colbert Martins (MDB) não está escolhendo adversários, mas criando frentes contra ele, em algumas decisões ele tem razão, a grande questão é a forma como ele vem conduzindo, não pode arrumar mais problemas, e um grande exemplo é a Micareta.

Com tudo pronto, aparece esse problemas com os barraqueiros, depois com a Polícia Militar, rumores dão conta que há problemas com a contratação de bandas e por ai vai. O  correto é evitar problemas, resolver as coisas mais tranquilidade e seguir em harmonia com todos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem