Foto: Elias Lúcio |
Texto: Hely Beltrão
Todos temos algum artista que gostamos, nos identificamos e em alguns casos, nos espelhamos, e essa admiração faz com que acompanhemos a vida e carreira do artista. Hoje contaremos a história do feirense Sr. Diógenes Carvalho Nunes, de 86 anos, fã do cantor Nelson Gonçalves desde os seus 15 anos de idade. O Sr. Diógenes possui todo os discos do artista e aparelhos de som da época, que foram tombados pela Prefeitura de Feira de Santana e estão expostos no Centro de Cultura Maestro Miro. Ao Blog Tô Por Cá, O Sr. Diógenes conta sobre sua paixão pelo músico.
Foto: Elias Lúcio |
Segundo o Sr. Diógenes, a música que mais gosta de Nelson Gonçalves, é "Primeira Mulher", pois lembra o seu primeiro e único amor da sua vida, que infelizmente faleceu há 10 anos.
"Essa música me lembra a minha primeira namorada. "Quer namorar comigo? Quero!" Namorei, noivei e casei, hoje estou viúvo há 10 anos desse primeiro amor, ela se chamava Osvaldina de Faria Nunes, depois dela, não quero mais ninguém e peço a Deus que nunca bote outra mulher na minha presença", afirmou.
Acervo
"Nelson Gonçalves foi o cantor que mais gravou no mundo, 2.740 músicas, tenho todos os disco dele, todos autografados, que foram doados a Prefeitura de Feira, foi tombado, e está a disposição para visitação no Centro de Cultura Maestro Miro, além dos discos, tem uma radiola com mais de 1.80m", disse.
Amizade com o cantor
"Chico do Banco, quando começava o show, ele vinha, eu dava uma placa a ele, e Chico disse: "Vamos parar ae, porque tudo aqui tem Diógenes, ele sabe mais da minha vida do que eu", isso lá no Cajueiro.
Postar um comentário