Polícia Militar da Bahia estreita laços com a comunidade através do teatro

Crédito da Imagem: Elias Lúcio
Reportagem: Elias Lúcio

Texto: Hely Beltrão

A Polícia Militar da Bahia tem se aproximado cada vez mais da comunidade através do teatro,  com espetáculos teatrais sob a temática anti drogas, o grupo procura conectar-se ao público jovem e se apresentando em algumas escolas de Feira de Santana. Nesta semana, o grupo se apresentou no Colégio Estadual Luís Viana Filho com o espetáculo, Labirinto. O grupo é composto pelo Cabo Gabriel Matos que é autor da peça, mais sete policiais. Cabo Gabriel traz maiores detalhes ao Tô Por Cá.

"Faço parte do Grupo de Teatro da PMBA há 14 anos, com essa proposta de transformar  a juventude  por meio da arte, levando sempre a mensagem de que drogas matam, contra o racismo, sempre com um viés sociológico por trás dos nossos espetáculos, sempre com uma ideia positiva sobre determinado assunto", disse.

Gabriel quanto tempo de Polícia Militar e de teatro?

Tenho 20 anos de Polícia Militar, 14 anos de teatro.

Tema da peça

"Combate ao uso e tráfico de drogas, contando a história de Duda, um adolescente como tantos outros de 17 anos de idade, classe média, que se vê envolvido com um colega que é traficante, mas ao mesmo tempo é o colega de sala dele, trouxemos essa abordagem para dentro da sala de aula porque há muitos anos apresentamos um espetáculo chamado “Sai Dessa”, que não se passava em sala de aula, quando terminava o espetáculo alunos e professores vinham conversar e dizer que na sala de aula tem um aluno ou professor que é assim, por isso  tive a ideia de trazer essa temática para dentro da sala de aula, uma que lidamos diariamente com professores, pois a maior parte de apresentações são em colégios públicos estaduais, municipais e também particulares, e trazer a realidade para dentro da sala de aula, muitos quando estão assistindo se vêm no palco, buscamos falar a linguagem deles, trazer as músicas que estão no momento para criar uma conexão, algo engraçadinho no início do espetáculo e para abraçá-los no final, e mostrando o que acontece", disse. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem