Cantor Thiago Aquino recebe a mais alta honraria do Legislativo Feirense


Foto: Divulgação

Reportagem e vídeos: Elias Lúcio

Texto: Hely Beltrão

Aconteceu nesta terça (8) na Câmara de Vereadores, uma sessão solene de homenagem ao cantor feirense Thiago Aquino, que receberá a maior honraria do Legislativo feirense, a Comenda Maria Quitéria, que foi proposta pelo vereador Galeguinho SPA (PSB), que relembrou em entrevista ao Blog Tô Por Cá, o início de carreira do cantor Thiago Aquino, quando era contratado para se apresentar em seus estabelecimentos comerciais.

"A Comenda Maria Quitéria é a maior honraria dada a um ser humano, que já pode ser considerado o mais novo Comendador de Feira de Santana, e a história de Thiago Aquino dá todas as possibilidades para ele ser ser condecorado, é um garoto que saiu do bairro Queimadinha e levou o nome de Feira para todo o Brasil, tem um trabalho social excepcional, é uma pessoa que tem de ser respeitada, valorizada e colocada no mais alto pedestal possível da nossa cidade. Nesta sessão, a Casa ficará pequena para a quantidade de pessoas que virão, e olhe que não divulgamos muito, ficamos felizes, porque Tiago Aquino e eu tivemos praticamente a mesma caminhada, eu um pouco mais à frente do que ele, diversas vezes eu o contratei  para tocar em meus estabelecimentos comerciais, Arena Universitária, por valores irrisórios, como R$ 500 reais e hoje você vê o cachê do menino está em R$ 300 mil reais, é algo realmente inimaginável, mas que bom que isso está sendo concretizado e realizado", disse.

Thiago Aquino conta sobre o o orgulho de ser feirense.

"Eu fico feliz demais, essa medalha é muito importante para mim, tenho uma história linda para contar, levar essa honraria para casa é maravilhoso. Tiveram outras homenagens que agora não me recordo. Muita gente já comentou: Porque você não vai para Salvador? Eu respondo que não, quero ficar em Feira, sou feliz aqui, tocamos para vários tipos de público, entre 100 a 140 mil pessoas. Quando estou fora, as pessoas me perguntam: você é de onde? Respondo: sou de Feira de Santana.

A presidente Eremita Mota (PSDB), afirmou que é um prazer poder presidir a sessão para entrega da Comenda ao Cantor Thiago Aquino.

"Thiago Aquino, é um filho da terra, que estourou no Brasil inteiro, para mim é um prazer também estar hoje presidindo e compartilhando essa alegria, ouço muitas músicas dele e acho a voz bacana".




 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem