Ascom |
A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB) recebeu na manhã desta quinta-feira (10), a visita da diretoria da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), formada pelo presidente da entidade, Ernesto Marques, o tesoureiro, Antônio Matos e o representante local, Jaircezarinho. Na pauta, esteve o convite para a celebração dos 93 anos da ABI e o retorno da seções nas principais cidades do interior da Bahia, incluindo Feira de Santana.
Também estiveram presentes no encontro, o ouvidor da Câmara, Franklin Doria, a gerente de Comunicação, Manuela Matos, o radialista e jornalista esportivo, Martinho Lélis – acompanhando a comitiva, os radialistas Framário Mendes, Edvaldo Peixoto e o jornalista Gleidson Santos e o editor e diretor do Jornal Grande Bahia, Carlos Augusto.
Durante a conversa, Eremita ressaltou a importância do trabalho da ABI para o pleno desenvolvimento do jornalismo. “Sou uma entusiasta da imprensa e faço questão de receber os jornalistas bem, com educação e disponibilidade. Como política, preservo a democracia e o trabalho do jornalista que também nos ajuda na manutenção dela. Portanto, a ABI pode contar comigo para a sua expansão da atuação dela aqui em Feira”, concluiu a presidente da Casa da Cidadania.
Já o presidente da ABI, Ernesto Marques fez um breve histórico da entidade e falou sobre o evento comemorativo aos 93 anos, que acontece de 17 de agosto a 17 de setembro, na sede a ABI, em Salvador. “A programação contará com um ciclo de atividades que incluem reuniões, assembleia geral, programação técnico-científica e uma agenda cultural, incluindo exposição artística”, explicou Marques.
Outro ponto importante apresentado pelo presidente foi o retorno das seções da ABI nas principais cidades do interior da Bahia. “Estamos reformulando os formatos e organizando o retorno das unidades da associação em cidades estratégicas, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Ilhéus. O objetivo é dar suporte e assistência imediata ao profissional de imprensa que venha a sofrer qualquer tipo de agressão ou censura no estado”, detalhou Marques, destacando a função fiscalizadora da ABI.
Postar um comentário