Ascom Camara dos Deputados |
Texto: Hely Beltrão
Entrevista: Elias Lúcio
É sabido de todos, os problemas na saúde municipal de Feira de Santana, desde a falta de insumos, atraso de salários, falta de profissionais e por aí vai, acarretando uma sobrecarga nas unidades de saúde do Estado sediadas no município e que vez por outra, vira tema de debate e picuinha política entre o prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado federal Zé Neto (PT).
Em evento de inauguração da nova enfermaria, refeitório e cozinha do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) na segunda (28) Zé Neto culpou mais uma vez município pelo aumento da fila da regulação e disse que o Hospital Dom Pedro de Alcântara só está funcionando por causa dele. O deputado
"Entendo quando as pessoas reclamam da regulação, mas ela não é só o Estado ou o hospital de alta complexidade, começa quando o paciente não é cuidado. Quando o paciente está no distrito, por exemplo em Jaguara, estive lá em quatro reuniões, com média de 100 pessoas e não vi uma mulher que fez preventivo, homem que fez exame da próstata, no distrito de Bonfim de Feira a mesma coisa. Em ambas as situações, as mulheres pagaram exame particular. Quando as pessoas não são cuidadas, não tem atendimento básico, ela vai adoecer e se não tiver cuidado na doença acabará vindo para o hospital. O município tem R$50 milhões por mês e não tem atendimento básico, um hospital geral. O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) eles abandonaram, só trabalhavam com tabela SUS (Sistema Único de Saúde), o Dom Pedro hoje está aberto graças ao governo do Estado, mas, principalmente graças a mim, que luto pelo D. Pedro. Ano passado, três folhas sem pagar, botei emenda para colocar equipamentos, entre outros", disse.
Somente por sua causa deputado? Humildade passou longe... E você leitor, acha que o deputado precisa calçar as sandálias da humildade? Ou ele está certo?
Postar um comentário