Eleição do SINDESP transcorre tranquilamente e segue até esta sexta

 

Texto e Fotos: Ordachson  Gonçalves

O primeiro dia de votação da eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Feira de Santana (SINDESP) transcorreu de forma tranquila. A votação está acontecendo na sede do sindicato, no Instituto de Previdência de Feira de Santana, além de duas urnas itinerantes que percorrem várias secretarias. 

Na sede do SINDESP, vários servidores filiados compareceram para exercer o direito de voto. Helenita Cerqueira foi uma das que fizeram questão de votar. "É satisfatório poder colocar em prática aquilo que acreditamos como o melhor para o sindicato", pontuou. 

A servidora aposentada Maria Conceição também fez questão de estar presente ao ato de democracia. "Gosto de participar como também de sugerir. Temos que ser ativos no sindicato, e cumprir com o papel de filiado", destacou.

Renato Dias, também filiado ao SINDESP, destacou o nível de organização do pleito. "Vim votar e consegui fazer tudo tranquilamente, sem fila, sem demora. Estão todos os de parabéns pela organização e por essa estrutura", frisou. 


Já Maria Cleuza Cerqueira, aniversariante do dia, colocou a votação na eleição do SINDESP como prioridade na data. "Vim exercer meu dever enquanto filiada e o resto do dia vai ser de comemoração. Mas não poderia deixar de vir e dar minha contribuição para esse momento", salientou. 

MOMENTO DE EMOÇÃO

O momento mais emocionante do primeiro dia de votação foi protagonizado pela servidora Maria Ferreira. Ela compareceu à sede do SINDESP, no entanto não pôde efetuar o voto porque sua filiação foi anulada pelo IPFS quando ela se aposentou. Ao ser informada que não poderia votar, Maria foi aos prantos.

A servidora foi acolhida pela Comissão Eleitoral e funcionários do SINDESP. Para a presidente da Comissão Eleitoral, Linaura Tavares, o episódio é um exemplo do comprometimento dos servidores filiados com o pleito. "Ela se emocionou muito, mas demos toda a atenção e acolhimento. A votação está sendo realizada de forma transparente, acessível a todos os servidores filiados, e a participação deles mostra a credibilidade de todo o processo", declarou. 

A votação vai eleger a nova diretoria do SINDESP para o quinquênio 2023-2028. A chapa Ação Constante, encabeçada pelo atual presidente, Hamilton Ramos, é a única na disputa. A eleição segue até esta sexta-feira (22).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem