Fotos: Stafanny Lopes |
Texto: Ascom
Um dos maiores eventos gratuitos de música gospel do país, o ‘Canta Bahia’ foi lançado oficialmente em Feira de Santana, no Hotel Acalanto, na noite desta quinta-feira, 21. Promovido pelo Governo do Estado através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), com apoio do deputado federal Zé Neto (PT) e lideranças evangélicas, a 3ª edição do evento, que contará com nomes consagrados, como Bruna Karla, Anderson Freire, Cassiane, Theo Rubia, MC Juninho, Eli Soares e Sandro Nazireu, entre outros, acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de setembro, no campo ao lado do Boulevard Shopping.
De acordo com Heber Santana, organizador do Canta Bahia e superintendente da Defesa Civil do Estado, a expectativa é reunir mais de 60 mil pessoas na cidade.
“Esse evento se tornou uma marca registrada em nosso estado, onde já tivemos em Salvador com 100 mil pessoas em dois dias, em Camaçari com quase 60 a 70 mil, e agora aqui em Feira, onde temos a expectativa de superar o público de Camaçari. Graças a sensibilidade do nosso governador Jerônimo Rodrigues, que olha com muito carinho para o segmento evangélico, e do deputado Zé Neto, que já falava para trazermos pra cá nesse momento tão oportuno quando Feira completa 190 anos de existência. Então, esse é um momento realmente especial, de celebração, de gratidão a Deus e de reconhecimento da cultura evangélica”, disse.
Idealizador do evento em Feira, o deputado Zé Neto destacou a união das igrejas evangélicas na realização da festa e propôs que o Canta Bahia seja inserido no calendário oficial do município.
“É uma festa de amor, de paz e, principalmente, de congraçamento, que tem um diferencial muito importante: a maioria das atrações são filhos da terra. Quero agradecer ao governador Jerônimo, a Heber, que é o grande mentor desse projeto, aos amigos bispo Roque Hudson e Nau Santana, e a todas e todos os envolvidos que não mediram esforços para unir as igrejas evangélicas nesse propósito. Não tenho dúvidas de que será um dos maiores eventos da história de Feira de Santana e que, se Deus permitir, no ano que vem, faremos no Centro de Convenções da nossa Princesa do Sertão. Inclusive, tendo em vista a relevância e grandiosidade do evento, solicitei aos vereadores Silvio Dias, Professor Ivamberg, Luiz da Feira e Emerson Minho, que proponham um projeto de lei instituindo o último final de semana do mês de setembro como a data do Canta Bahia, incluindo no calendário oficial do município”, sugeriu.
Ícone do forró gospel baiano, Sandro Nazireu não escondeu a alegria em participar pela primeira vez do Canta Bahia em Feira. “A expectativa está a flor da pele por Feira de Santana ser um celeiro da música gospel muito grande, além das atrações nacionais que também vão se apresentar. Vai ser um marco em nossa cidade“, afirmou o cantor.
Postar um comentário