Coletivo de artistas feirenses usam a arte para dar vida às ruas do município



Fotos e Vídeo: Elias Lúcio

 O coletivo de artistas feirenses, liderado por Luciano dos Anjos, tirou o domingo (15) para dar vida às ruas de Feira de Santana através da arte. Ao Blog Tô Por Cá, Luciano dá maiores detalhes acerca da iniciativa. 

"O intuito do nosso trabalho é embelezar ruas, fisgar as retinas desavisadas, despercebidas, a cidade está com as vestes muito sujas, a arte é essa pérola  aos nossos olhos, embeleza os nossos dias, porque vivemos dias difíceis". 

Quantos artistas?

"São mais de 30 artistas convidados, tem artista com 40 anos de atuação, Dra. da Escola de Belas Artes, ou seja, essa gama de artistas, essa diversidade que é Feira de Santana".

Trabalhos anteriores ao Feiraguai

"Há mais de uma década recolhemos material reciclado encontrado nas ruas, como porta de geladeira, guarda-roupas, antenas de TV, transformamos em arte e colocamos nas avenidas, porém, vimos que os museus não abriam aos finais de semana e começamos a protestar. Após isso, abriu o Museu de Arte Contemporânea que estava há 3 anos fechado, fez uma exposição com mais de 40 artistas, depois, o Museu Casa do Sertão na área externa, em seguida, o museu do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) com mais de 50 artistas de Feira e Salvador. Agora estamos expondo nossa arte nas pilastras do Feiraguai por que a nossa intenção é ressignificar e humanizar esse lugar, pois onde a arte chega, faz o lugar brilhar, independente do lugar, muda a visão das pessoas".




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem