Foto: Elias Lúcio |
Comerciantes do entorno do Feiraguay, no centro de Feira de Santana, temem ficar sem renda após receberem uma notificação da prefeitura, para deixar o local no prazo de 48 horas. As barracas serão demolidas para dar espaço a construção de um empreendimento no terreno ao lado.
Ao Tô Por Cá, a secretária de Desenvolvimento Urbano Katia Petillo, informou que os comerciantes serão realocados para um local próximo e receberão uma renda até que possam iniciar os trabalhos no novo local.
"Aquelas pessoas serão realocadas para um local próximo, planejado, novo e urbanizado, cada um com seu box, foi feita uma relação de todos que estavam ali, foram notificados já há algum tempo desde 2022".
Segundo a secretária a notificação foi enviada aos comerciantes no dia 03 de outubro, sobre os que entraram com a ação na justiça, a secretária disse que eles terão de sair, por se tratar de uma área pública.
"Foram notificados no dia de 3 de outubro, esse prazo foi para que eles tomassem alguma providência porque tentamos entrar em contato com eles mas não conseguimos, a saída deles do local é algo que deverá acontecer, entendo que eles estão um pouco inseguros, não queriam sair dali, mesmo com todas as benfeitorias que estamos proporcionando a eles, continuam bastante resistentes, por isso, tivemos que tomar uma atitude para que acordem. Os que entraram com ação na justiça, a justiça deve resolver, mas ali é uma área pública".
Ajuda de custo
"Eles receberão uma ajuda para manutenção até a conclusão da obra e assim eles possam começar a trabalhar nessa nova área".
Postar um comentário