Fortes chuvas em Feira de Santana: deputado Pablo Roberto solicita apoio do Governo da Bahia

 


Fonte: Ascom

Feira de Santana registrou um volume de mais de 120mm de chuva entre as 17h de sexta-feira, 26, e as 5h da manhã deste sábado, 27. As fortes chuvas trouxeram consequências danosas em diversos pontos da cidade. Muitas casas foram invadidas pela água, ocasionando perda de móveis, e deixando moradores desalojados. Diante dessa lamentável situação, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), encaminhou ofício ao governador Jerônimo Rodrigues, solicitando apoio ao governo baiano para que possa unir esforços junto ao governo municipal, com o objetivo de minimizar os graves efeitos ocasionados pelas fortes chuvas. 

O deputado chama atenção para os locais da sede do município que foram alagados, mas também para os acessos aos distritos de Feira de Santana, que foram bloqueados, conforme informações do Poder Público Municipal. “Esse quadro demonstra um grave cenário na estrutura do município que, infelizmente, não possui capacidade para suportar prolongadas chuvas, desde a sua região central e, ainda mais especificamente, em bairros populares e distritos”, explica Pablo Roberto. 

Este é um cenário que causa prejuízo material aos cidadãos - que perdem as suas casas, bens, e ficam desalojados - mas também favorece a transmissão de doenças como leptospirose, tétano, hepatite, entre outras. “Diante dessa problemática, é fundamental que haja a atuação conjunta do Poder Público (estadual e municipal) em busca das soluções para os danos causados. “Não é possível que eventual incapacidade econômico-financeira do município seja justificativa para a manutenção desse quadro”, explica o parlamentar, que conclui afirmando ser imprescindível que o Estado e o Município mapeiem as principais medidas a serem tomadas para que não continue ocorrendo o alagamento nas diversas regiões da cidade em casos de fortes chuvas como as recentes. “A partir disso, que invistam na infraestrutura necessária para a solução dessa problemática que se arrasta há anos em nosso município”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem