Motorista conseguiu passar de uma barreira de segurança próxima à residência oficial do presidente Lula; incidente ocorreu na manhã de sábado
A Polícia Federal investiga as circunstâncias envolvendo a tentativa de invasão do Palácio da Alvorada na manhã deste sábado, 24, por um indivíduo conduzindo um automóvel.
O motorista dirigia um carro de cor preta e conseguiu passar de uma barreira de segurança próxima à residência oficial do presidente Lula.
Agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) dispararam tiros de advertência, mas o automóvel seguiu e teve os pneus furados. Mesmo assim, o motorista conseguiu fugir.
As autoridades fazem uma busca para tentar encontrar o veículo e identificar o motorista. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso ocorreu por volta das 6 horas da manhã. Lula estava na resistência oficial no momento da tentativa de invasão. O motorista não conseguiu se aproximar do portão do Alvorada.
O diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial.
Postar um comentário