Ascom |
“Diversos servidores da secretaria que fizeram concurso público - inclusive, com várias etapas para seleção - estão na dúvida de qual será o caminho, permanecer no seu trabalho, ou o encerramento desta etapa. Os servidores precisam organizar suas vidas de outras formas, mas é preciso que a Prefeitura Municipal possa dar uma resposta pública”, argumenta Pedro Américo.
O concurso REDA (Regime Especial em Direito Administrativo) aconteceu em 2020, para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e atividades do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A validade vai até março deste ano.
Segundo o edil, ainda há a preocupação com o funcionamento das unidades socioassistenciais, mantidas por esses servidores. “São eles que estão na ponta, no dia a dia, atendendo a população e buscando fazer o seu melhor para que os CRAS, CREAs, abrigos, e outras tantas unidades da SEDESO funcionem. Caso os contratos sejam de fato encerrados, se faz necessário pensar numa estratégia para manter as atividades funcionando dentro da secretaria. Então, é um questionamento que a gente precisa fazer, esse é um debate importante pra cidade, é um debate que fala sobre o nosso social, nós estamos em uma época muito difícil de crise financeira, econômica e social e os funcionários e suas famílias merecem respeito”, afirma.
Postar um comentário