Lago, a revelação do Trap feirense


Reportagem: Hely Beltrão 

Você amante da música conhece o Trap, estilo musical  que nasceu no ano 2000 proveniente da música eletrônica e Hip Hop que tem conquistado cada vez mais espaço, principalmente entre os jovens? Para falar desse estilo musical, o Tô Por Cá conversou com o artista revelação do Trap feirense, Lago, que conta em entrevista sua trajetória, preparação, a experiência de se apresentar na Micareta de Feira e muito mais.

Como tudo começou


"Comecei meu contato com a música a partir dos 13 anos de idade, sempre vi meu irmão tocar violão e cantar, isso foi um pé de inspiração para poder começar, nisso, tive contato com o violão que meu pai tinha comprado, que ainda não tinha usado, um dia me inspirei, peguei e comecei a aprender a tocar violão, depois disso veio meu contato com o canto também e a partir daí tudo aconteceu".

Preparação para a vida artística

"A partir do momento que tive contato com o violão, fiz um curso para poder aprender a tocar e isso me deu uma base para chegar ao canto, com isso meu pai viu que eu eu tinha aptidão e vontade de ser um profissional, então ele teve a ideia de me colocar para cantar no barzinho, eu aceitei, já toquei em todos os barzinhos de Feira de Santana, passei 3 anos tocando em todos os lugares, aprendendo, pegando experiência com o público que hoje me ajuda bastante nisso, que deu um rumo a minha carreira, hoje sigo como um cantor de Trap".

Inspiração

"Naquele momento estava com muito contato com o estilo Love Song, por isso a pessoa que eu inicialmente tive inspiração foi o Delacruz, Cris MC, uma base da MPB como Djavan, escutava muito Jauperi quando criança, peguei muito dessa base de escrita e tudo mais e acabei levando isso, depois de um tempo, passei a  inspirar em artistas internacionais como Michael Jackson e Elvis Presley".

Experiência de se apresentar na Micareta de Feira

"Foi algo incrível, um sonho não só meu, mas da minha família também e foi algo incrível porque era inesperado, embora acreditássemos na possibilidade, mas, com confiança conseguimos subir no palco com todos e cantar, foi algo espetacular, as pessoas apoiaram, aconteceu de tocarmos mais tarde, mas as pessoas ficaram para olhar, curtiram e interagiram bastante, os trios que estavam passando também, foi uma experiência nova para mim, porque eu não sabia como era aquele jogo de palavras no meio do trio, nunca tinha ido a uma Micareta e nem no Carnaval, foi algo muito diferente para mim, curti bastante".

Prioridade: Relacionamento ou Carreira?

"Esse é um assunto muito complicado, o que meu pai conversa comigo sobre isso é que relacionamento tanto pode atrapalhar quanto ajudar, hoje o meu foco em si é a minha carreira, entrego tudo nas mãos de Deus, tem algumas meninas com quem saio, bato um papo, mas, por enquanto estou sozinho esperando a pessoa certa que possa edificar".


Fora de Feira, onde se apresentou?

"Já fiz apresentação no Rio de Janeiro, Salvador, Santo Estevão também".




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem