"O governo do Estado está irredutível", diz integrante do SindiSaúde sobre pauta de reivindicação da categoria

 

Foto: Elias Lúcio

Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão

Aconteceu na manhã desta quarta (22), em frente a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o protesto dos servidores estaduais da saúde, organizado pelo sindicato da categoria, o SindiSaúde. Além da recomposição e aumento salarial acima da inflação, os profissionais reivindicam a realização de concurso público e melhorias no Planserv.

Emanoela Valois Rios Carneiro, diretora de imprensa e comunicação do SindiSaúde, deu maiores detalhes ao Tô Por Cá.

"A proposta do governo do Estado é de 4%, enviaram o projeto de lei para votação na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) sem conversar com o sindicato, 4% dividido em duas vezes, uma parcela em maio e outra em agosto, mas amargamos perdas de 54,25%, somente a inflação de 2023 foi de 4,6%, ou seja, estão dando um reajuste menor que a inflação.


O que seria justo?


"O justo seria fazer a recomposição salarial de 54,25%, referente às perdas que tivemos esses anos sem reajuste, mas no momento pedimos 10%".


Negociações


"Até o momento, todas as vezes que chamaram o sindicato para conversar, foram irredutíveis, não aceitaram outra proposta e também não propuseram algo diferente dos 4%, teremos uma reunião na tarde desta quarta (22), com representantes do governo e esperamos que apresentem uma proposta para esse servidores".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem