Presidente da Câmara diz que presidente do SINDESP faltou com respeito e se recusa a receber professores em seu gabinete particular

Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão

Professores da rede municipal de Feira de Santana estiveram na manhã desta segunda (3) em frente ao gabinete particular da presidente da Câmara de Vereadores Eremita Mota (PP), para cobrar a vereadora que coloque em votação o projeto de pagamento antecipado dos precatórios enviado pelo Executivo. A manifestação foi organizada pelo SINDESP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) sob a presidência de Hamilton Ramos.

Ao Tô Por Cá, o presidente do SINDESP, Hamilton Ramos, afirmou que confirmaram a presença na manifestação, cerca de 206 professores.

"Estamos aqui mais uma vez nessa estratégia, com tranquilidade, na paz de Deus, somente para mostrar a vereadora Eremita a vontade das professoras em receber o precatório agora, fiz uma convocação através do WhatsApp e já temos confirmados 206 professores". 

Professora Ana Mary da Silva Ferreira

"Não quero esperar até 2026, Deus proverá e saberá o que vai acontecer, então, cortando ou não, prefiro receber agora do que esperar mais tempo, muitos colegas que já se foram e não receberam, por isso, prefiro usufruir daquilo que é nosso direito", disse.

Em resposta Ao Tô Por Cá, Eremita disse que Hamilton Ramos foi desrespeitoso e afirmou que não receberá o presidente do sindicato nem a comissão de professores em seu gabinete particular, apenas na Câmara.

"Hamilton me desrespeita ao colocar um card nas redes sociais dizendo que vinha ao meu escritório, em momento algum tivemos uma conversa particular, que viria me procurar ou pelo menos perguntar se eu podia recebê-lo, ele publicou esse card sem minha autorização, por isso, não tenho motivo algum para atendê-lo em meu escritório particular, onde atendo a comunidade. Já o atendi na Câmara de Vereadores, já expliquei junto com a diretoria do Legislativo toda a situação, caso ele queira mais explicações, o atenderei no Amélio Amorim como presidente da Câmara".

Qual foi a explicação?


"Ja expliquei a Hamilton semana passada todo o processo, o prefeito recebeu R$ 300 milhões para pagar os precatórios do professor e não pagou. Por que não pagou? Agora ele envia um projeto para a Câmara a fim de tomar um empréstimo de um dinheiro dos precatórios em 2025, ele quer tomar emprestado para passar 60% aos professores e 40% direcionar aos cofres públicos, ele quer um cheque em branco mais uma vez? Isso é um cheque em branco e eu como presidente da Câmara de Vereadores não comungo com essas ações. O prefeito não precisava fazer nada disso para resolver o problema dos precatórios dos professores, porque existe uma lei que regulamenta isso. Porque estão criando esse problema todo? Hamilton, não misture o problema político com a minha presidência da Câmara, se fosse um dos amigos deles que estivesse na presidência, será que ele faria esse desrespeito, de fazer uma convocação para vir no meu escritório particular? Ninguém vai comungar com essa atitude do presidente do SINDESP".


Atenderá a comissão de professores?


"No meu escritório particular não, atenderei no Amélio Amorim como nas vezes anteriores, fazer caravana para vir ao meu escritório é tentar alguma coisa contra mim, não vou aceitar Hamilton que você faça isso comigo, sabe por quê? Porque já lhe atendi na Câmara na presença de advogados, também estou convocando hoje advogados para conversar com eles fora daqui, mas na minha sala não".



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem