"Não existe Toma lá, Dá Cá", diz deputado Pablo Roberto sobre possibilidade de PSDB integrar a base do governo Jerônimo Rodrigues


Ascom

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) esteve presente no Esquenta do Conjunto George Américo realizado no domingo (28). Em entrevista ao Blog Tô por Cá, o deputado comentou sobre a possibilidade de adesão do PSDB ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), uma das pautas do encontro organizado pela executiva nacional do PSDB, o "Diálogos Tucanos pelo Brasil", que contou com a presença do presidente do partido e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Ao ser indagado sobre as intenções de Jerônimo ao comparecer no encontro, Pablo Roberto disse não ter entendido a atitude como uma intenção política, apenas um cortesia e que qualquer decisão sobre uma possível aliança com o governo do Estado só será tomada após ouvir a sua base eleitoral.

"Recebemos uma visita de cortesia durante o café da manhã do governador Jerônimo Rodrigues (PT), não foi para tratar de política, apenas uma gentileza de governador para governador. Todos sabem que o PSDB está conversando com o PT e no momento certo definiremos um posicionamento, só tomarei, qualquer decisão após ouvir a minha base, conversar com as pessoas de Feira de Santana. Não existe toma lá dá cá, o PSDB, que é um partido do diálogo, um partido que quer ver a Bahia e o Brasil melhor, o que está sendo avaliado agora é a possibilidade de fazer um apoio a base do governo do Estado naquilo que for importante para a Bahia, aquilo que a bancada do partido na Assembleia Legislativa da Bahia julgar que não vai resolver os problemas da sociedade, continuaremos votando no campo da oposição, o governador tem demonstrado interesse e vamos dialogar, conversar a favor do povo não tira o pedaço de ninguém, muito pelo contrário, é salutar e importante", disse.

Para Pablo, um dos motivos de não abrir mão de sua candidatura a Prefeitura de Feira, é o carinho, incentivo e receptividade das pessoas.

"Cada dia que percorro o município, sinto o carinho, as pessoas me recepcionando, incentivando e estimulando e a cada dia me sinto mais convencido de que a nossa candidatura ano que vem é importante para o futuro de Feira de Santana", disse.

Devido a sua votação expressiva nas eleições 2022, Pablo Roberto tem sido sondado por outros partidos. Quando perguntado a respeito, o deputado preferiu esconder o jogo, apesar da insistência do repórter. 

"Estou conversando com o PDT, PL e outros partidos, conversaremos com todos, agora é momento de conversar, ainda está cedo para divulgar quais são os partidos que estão em estágio mais avançado de participar conosco na caminhada do ano que vem", concluiu.

Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem