Após sessão ocorrida na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta (31), o Blog Tô por Cá conversou com a presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), sobre a aprovação da cessão do terreno para a construção da escola técnica do SENAR, e é claro, sobre política.
"As emendas foram colocadas até ontem, já foram analisadas e amanhã colocaremos o projeto em pauta, já criamos o rito e amanhã, faremos duas exceções para resolvermos tudo amanhã, as emendas são de de Jhonatas Monteiro (PSOL) e do Professor Ivamberg (PT)".
Com relação ao voto contra da vereadora Lú de Ronny, Eremita diz que cada vereador tem a sua liberdade de voto.
"Vamos analisar, colocaremos em votação, não criarei interferências, cada vereador é dono do seu mandato", disse.
TPC - Sua avaliação das instalações do SENAR após visita a Juazeiro?
Eremita Mota - É muito bom, é uma excelência em agricultura, aqui em Feira será com agricultura e equinos. Agora é pedir a Deus para que dê tudo certo, que entre o executivo e o diretor do SENAR seja tudo cumprido e dentro do prazo para que Feira de Santana possa ter essa excelência em agricultura e equinocultura.
TPC - O que ocasionou a demora para pautar o projeto?
Eremita Mota - Não houve demora, era necessário que todos tivessem conhecimento do projeto, sobre a escola, fizemos uma audiência pública, essa semana tivemos dois encontros com empresários, que se mostraram satisfeitos, o conhecimento do bojo do projeto, melhoras, e eles são favoráveis às emendas dos vereadores.
TPC - Sobre a possibilidade do deputado Estadual Pablo Roberto (PSDB) assumir a presidência do partido em Feira de Santana?
Eremita Mota - Deve se ter muito diálogo, o PSDB tem sido bastante procurado para conversar, não vou criar nenhum tipo de impedimento, nunca tive nenhum problema com o PSDB, somente coisas boas, queremos que os partidos estejam unidos para pensar e tirar a Feira de Santana desta situação feia atualmente.
Quando indagada sobre os comentários feitos nos bastidores da política, que ventilam a possibilidade de Eremita ser a vice de Zé Neto (PT), a vereadora não admitiu, mas também não desmentiu.
"Durante a minha vida pública nunca disse que queria ser nada, quando perguntaram se queria ser candidata a deputada federal ou estadual, sempre analisava, se der para mim vou, se não der, a gente recua e fica em paz, devemos trabalhar com muito amor, gosto muito de trabalhar na política, amo trabalhar com gente, estou conversando com muitas pessoas, tanto no setor de empresas, organizações, associações, talvez esse quinto mandato, seja o que mais estou conversando e ouvindo a população, isso é muito bom e veremos o que acontece no futuro".
Quanto ao relacionamento com o prefeito Colbert Martins (MDB), Eremita disse manter apenas, um relacionamento institucional.
"Tenho um relacionamento respeitoso, institucional, converso com ele, não estou aqui para apontar nada, mas quero dizer que a cidade está abandonada, talvez não seja apenas da responsabilidade dele, mas é algo que já vem há 20 anos, os mesmos secretários, as mesmas pessoas, e Feira de Santana não merece isso, concluiu.
Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão
Postar um comentário