Foto: Elias Lúcio |
Em sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana na manhã desta quarta (7), a vereadora Eremita Mota denunciou o descaso com que é tratado o idoso em Feira de Santana, na fila da regulação e no transporte coletivo. A vereadora também solicitou uma audiência com o governador Jerônimo Rodrigues para discutir a abertura de uma delegacia do idoso em Feira de Santana.
"Os idosos estão sendo maltratados em Feira de Santana. Quando estava fazendo o pronunciamento a respeito dos maus tratos do idoso, as policlínicas e UBS (Unidade Básica de Saúde) que fazem a regulação para o hospital, me disseram que até para fazer uma regulação, o idoso é discriminado, se tiver duas vagas e houver três pessoas, o idoso não terá prioridade, ou seja, o idoso é discriminado até na hora de ser atendido pelo médico, então é necessário que chamemos atenção para essa camada da sociedade, que é tão discriminada e tanto contribui para o nosso crescimento, o idoso hoje em dia educa a sua neta pata que a mãe possa trabalhar e estudar, educa através do exemplo. Hoje conclamei a sociedade feirense para que olhe para as pessoas, porque o poder público não tem".
Eremita lembra do Estatuto do Idoso, lei promulgada em 2003, que segundo a vereadora, não é cumprida.
"Desde 2003, existe a Lei 10.741, o Estatuto da Pessoa Idosa, que garante a proteção e o direito do idoso com relação a vulnerabilidade, as iniciativas, sua contribuição, a Lei tem que ser cumprida. O idoso recebe grito no transporte coletivo, dificuldade de renovação do passe livre e tantas outras coisas pelas quais passa o idoso em Feira de Santana", concluiu.
Reportagem: Elias Lúcio
Postar um comentário