Fábio Lucena é carta fora do baralho do PSDB?

Foto: Luiz Santos

Por: Hely Beltrão e Elias Lúcio

Em 03 agosto deste ano, ocorreram as eleições do diretório municipal do PSDB, sendo eleitos o advogado e ex vereador Fábio Lucena para a presidência, Poliana Diniz vice, Helenildo Sobral Pereira, Ilka Guimarães, Rômulo Alencar e Renato de Jesus Filho.

Porém, a alegria de Fábio Lucena durou pouco, pois, no dia seguinte a eleição, (4 de agosto), em entrevista ao programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News, o presidente regional do PSDB, o deputado federal Adolfo Viana, disse desconhecer a convenção que elegeu o ex vereador e que o líder do PSDB em Feira deveria ser o deputado estadual Pablo Roberto.

No dia 7 de agosto, em entrevista ao mesmo programa de rádio, Pablo Roberto não escondeu sua insatisfação com a eleição de Fábio Lucena, classificando a direção do PSDB municipal como "deselegante".

E de lá a troca de farpas e críticas veladas tem sido constantes. Em 9 de outubro, o deputado Pablo Roberto realizou o lançamento oficial da sua pré candidatura no centro de convenções da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e não convidou nenhum dos eleitos do diretório municipal do partido em agosto. Ao ser indagado o porque de não estar presente, Fábio Lucena disse que tinha outros compromissos, que a convenção de Pablo era algo pessoal e não do partido e que existiam "mecanismos" para que ele saísse do partido.

Ao Tô Por Cá, Fábio confirmou que entrou com uma ação na Justiça para que o partido explique suas ações, de tornar a eleição ocorrida em agosto como algo provisório.

"A ação foi ajuizada, a Justiça abriu prazo de contestação para que o partido possa se pronunciar e estamos agora dentro desse prazo para que o partido informe por qual razão não registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o diretório de Feira de Santana e sim uma comissão provisória".

Candidatura de Pablo Roberto e formação de uma segunda chapa dentro do partido

"Como dirigente partidário, tenho acima de tudo, ser regimental, o regimento estabelece normas para a escolha dos seus candidatos e dos caminhos que irá trilhar em cada pleito eleitoral, o PSDB é um partido que faz parte de uma federação junto com o Cidadania, existem critérios para se definir o colegiado que dirige essa Federação e estamos atentos para que os critérios regimentais sejam obedecidos e no momento oportuno possam ser definidas as candidaturas tanto da majoritária como na proporcional".

Pablo, Eremita e o Fábio Lucena na formação da chapa do partido

"Eu diria que o nosso partido tem grandes nomes, a presidente da Câmara Eremita Mota, o deputado estadual Pablo Roberto, eu já participei da política feirense de forma ativa, entendo que qualquer um desses e outros nomes que estão filiados a legenda, reúnem todas as condições necessárias para ocupar esses cargos. Posso lhe dizer que, como presidente municipal, tenho vontade, não saberia expressar o sentimento do diretório como um todo porque isso só após uma reunião para saber, mas, o meu desejo pessoal é que tenhamos candidatura própria".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem