Deficiente visual relata dificuldades após retirada de sinaleira em frente ao Terminal de Transbordo Sul

 

Foto: Acorda Cidade

Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão

As obras de duplicação da BA 502, mais conhecida como estrada Feira São Gonçalo dos Campos estão a todo vapor, tendo sido necessária a retirada do semáforo que fica em frente ao Terminal de Transbordo Sul no bairro Tomba para a continuidade das obras.

Ao Blog Tô Por Cá,  Felipe Jesus, pessoa com deficiência visual, relata dificuldades para atravessar a rua  após a retirada do semáforo, não tendo segundo ele, nenhum agente de trânsito no local para auxiliar.


"Foi feita uma obra de duplicação na BA 502, em frente ao Terminal de Transbordo Sul no Tomba, retiraram o semáforo para conclusão da obra e não colocaram de volta, o grande fluxo de veículos torna muito difícil atravessar, o Tomba é um bairro bastante populoso, o fluxo de automóveis e pedestres é imenso e fica impossível transitar, principalmente para quem tem deficiência visual. Não há agentes de trânsito no local, quem ajuda as pessoas a atravessar são os mototaxistas e funcionários do Terminal. Liguei para a SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito), mas, ninguém atende, na Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) atenderam, ouviram, mas nada fizeram e estamos nessa situação".

Em resposta, o Superintendente Municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, disse que o semáforo foi retirado para a realização de uma obra de drenagem no local, e só será possível  saber se o cruzamento será mantido e ter uma previsão de recolocação do semáforo, após a conclusão das obras de drenagem, responsabilidade da empresa que executa as obras de duplicação da rodovia estadual. 

Tentamos contato com a  Mazza Engenharia Ltda, empresa responsável pela obra, mas não fomos atendidos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem