Foto: Luiz Santos |
Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão
Em outubro deste ano, o PP (Partido Progressistas), organizou um mega evento para empossar o empresário e filho da presidente da Câmara Eremita Mota (PSDB), Yuri Guimarães, como presidente do diretório municipal do partido em Feira, cogitando-se até a possibilidade de lançá-lo como pré candidato à Prefeitura em 2024. Apesar de toda a estrutura e gastos do evento, a verdade é que Yuri não foi empossado como presidente do diretório municipal de Feira, basta conferir no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que a composição partidária continua a mesma de sempre, sob o comando de Rafael Pinto Cordeiro. Ao Tô Por Cá, Yuri esclareceu o que ocorre.
"Durante o evento de posse as pessoas puderam observar a minha fala com relação ao modelo que criei para construir a executiva municipal do partido, o que acontece de modo habitual, que ao virar presidente partidário, compõe o partido com pessoas não necessariamente política, mais próximas dele, que não tem nenhum tipo de construção a nível partidário, adotei um novo modelo de fazer isso, procurando fazer um partido e uma executiva plural porque Feira de Santana é uma cidade plural. Temos problemas na sociedade, na educação, na segurança pública, precisamos de boas ideias em relação à educação, projetos culturais, a nível de esporte, por que são seguimentos que transformam a vida da sociedade, nessa perspectiva, estou construindo a executiva do partido, algo que não precisa ser feito em um dia ou um mês, a comissão que existia era provisória, comissão presidida por Rafael Pinto Cordeiro. No momento, compõem a executiva municipal o delegado Mauro Moraes, o professor universitário Abílio, o radialista Juarez Fernandes na área de esportes, estou conversando com pessoas do segmento afro e assim construindo o partido, não precisa ter essa pressa de indicar um nome, vamos construir um negócio sólido, discutindo a participação de cada um, nessa perspectiva, com muita tranquilidade, é normal gerar especulações, mas está tudo tranquilo, dentro da desse novo modelo de construir a executiva".
Candidatura de Dilton Coutinho
"O convite foi feito, não só por mim, mas pelo presidente Estadual do partido o deputado federal Mário Negromonte Júnior, o partido vem fazendo pesquisas pegando o diagnóstico da cidade, não só do ponto de vista eleitoral, mas, identificando os possíveis problemas do município na área da segurança, transportes e saúde para apresentação de propostas. Nessas pesquisas, a população quer algo novo, isso percebemos nas ruas, o anseio cidade, a cidade quer mudança e o nome de Dilton apareceu extremamente bem pontuado, baseado nesses números e nessa perspectiva de uma possível candidatura, mostramos as pesquisas a ele e a vontade do povo em mudar, por isso, fizemos o convite, não gosto de pressionar, não é meu perfil, com muita tranquilidade, é momento dele conversar com a família e amigos, não é uma decisão fácil, mas ele tem esse desejo sim, como já externou em seu programa. Dilton é uma pessoa extremamente conhecida, com muita credibilidade, uma pessoa que tem visão da cidade, não tem viés político com nada, é uma pessoa que de fato tem condição de fazer um grande mandato em Feira de Santana".
Postar um comentário