Lavagem do Senhor do Bonfim: O Tô Por Cá esteve lá

Foto: Joilson César 


 Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão

O Tô Por Cá esteve na mais tradicional e maior festa religiosa do Brasil, ocorrida na quinta (11) em Salvador, a Lavagem do Bonfim. Além da população, políticos e celebridades estiveram presentes nas festividades, onde entrevistamos alguns deles.

Secretário Estadual de Cultura Bruno Monteiro

"Um abraço para Feira de Santana, é uma honra sempre falar com vocês, especialmente em um dia de celebração da nossa fé, diversidade religiosa, cultural, de manifestação de expressões que estão presentes na Lavagem do Senhor do Bonfim".

Investimento da Secretaria Estadual de Cultura

"Investimos pela primeira vez, por meio do edital Ouro Negro R$210 mil reais no apoio a blocos afro e da cultura popular, nessa ampliação do Ouro Negro, que esse ano contempla as lavagens, Carnaval de Salvador e do interior, como a Micareta de Feira de Santana, compreendendo a diversidade da nossa cultura, a necessidade do apoio crescente às diversas manifestações culturais, como a Bahia merece e tem agora com o nosso governo".

Secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão

"O início do ano, temos a oportunidade de caminhar ao lado das pessoas, é um termômetro importante esse ano com um tempero especial, ano eleitoral, faço parte da gestão do prefeito Bruno Reis (UB), estamos podendo sentir o calor do povo de Salvador, o carinho das pessoas e vamos em frente com as eleições em outubro".

Futuro político

Estou muito feliz e satisfeito de caminhar ao lado do prefeito Bruno Reis, estarei nas eleições de 2024 participando ao lado dos amigos, dos projetos que estiveram conosco nas eleições passadas por toda a Bahia e também aqui em Salvador, depois, o futuro a Deus pertence, teremos a oportunidade de dialogar com os amigos para decidir o que vamos fazer em 2026, está cedo ainda.

Presidente de honra do MDB Lúcio Vieira Lima


"Ver você com essas tranças bonitas com essa alegria no rosto e quanto mais aqui é na caminhada do Senhor do Bonfim junta esse amigo querido que é Carlos Jailson né e estamos aqui pedindo as bênçãos para o povo da Bahia é de Senhor do Bonfim e principalmente agradecer porque agradecer é muito mais importante do que pedir".

Candidatura do MDB a Prefeitura de Salvador

Tá totalmente no jogo a gente sem Robson Almeida não ganha eleição e não foi o MTB que tirou ninguém você tinha diversos candidatos da base o conselho político com a coordenação do governador chegou ao nome inclusive com o apoio restrito do PT, nome de Geraldinho mas é Robson Almeida é capitão desse jogo é o grande nome sem o apoio de Robson Almeida a base não chega a lugar em Salvador Robson tem volta em Salvador.

 Em Feira de Santana, martelo batido no apoio a Zé Neto, terá a prerrogativa de escolha do vice?

"Gosto de trabalhar com projetos, não com pessoas, ter o vice ou não é consequência, o mais importante é o projeto que é o apoio a Zé Neto, do time de Lula e Jerônimo (PT), e ganhar a eleição para mudar Feira de Santana, que tem sofrido muito nos últimos tempos".





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem