Foto: Elias Lúcio |
Reportagem: Elias Lúcio
Redação: Hely Beltrão
Aconteceu na manhã desta terça (25), a cerimônia de transferência simbólica da sede do Governo do Estado, da capital Salvador, para o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, dando início às comemorações dos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia. A Câmara de Vereadores do município também concedeu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), o título de cidadão cachoeirano. Jerônimo também participou do lançamento da Feira Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2024).
Ao Tô Por Cá, o governador comentou sobre a importância da data e afirmou que o presidente Lula (PT) estará na Bahia participando das comemorações da independência da Bahia no dia 2 de julho.
"Esse é um momento muito importante para nós, por muito tempo as pessoas discriminam os atos cívicos, cantar hinos, assistir desfile dos militares, que são trabalhadores como qualquer outra categoria, eles não podem estar em outra energia que são seja a da independência da Bahia e do Brasil, referindo-me aqui, às forças militares como uma conjuntura, o seu papel profissional, que garante a segurança pública diariamente, tanto policiais militares, quanto civis, quero celebrar com o município de Cachoeira, 201 anos de luta pela independência do Brasil na Bahia, todos os meus secretários estão aqui, mas retornarei no dia 29 com a prefeita Eliana Gonzaga (PT) e a vice prefeita Cristina Gonçalves (PSB) para darmos outras ordens de serviço relacionadas a independência do povo de Cachoeira, fazendo também agendas de entrega no dia 1º de julho em Feira de Santana e no dia 2 de julho, marchando conosco o presidente Lula".
Postar um comentário