Reprodução/Internet |
O sonho da casa própria já foi alcançado por vários servidores municipais de Feira de Santana ao longo dos últimos anos por intermédio do SINDESP. E um novo capítulo para este benefício histórico, que contemplou centenas de funcionários do Município, poderá ser iniciado em breve. A novidade está sendo revelada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Hamilton Ramos.
O dirigente sindical prefere não anunciar detalhes, mas informa que tratativas já estão sendo feitas através do Sindicato neste sentido. "Há alguns anos realizamos o programa habitacional que mais beneficiou servidores públicos municipais na história de Feira de Santana, que foi o PAR [Programa de Arrendamento Residencial], iniciativa do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e que chegou ao município através de nosso intermédio", lembra.
Hamilton salienta que o PAR foi extinto, mas deixou como legado em Feira de Santana a realização do sonho da casa próprio para centenas de servidores. No entanto, através de uma nova parceria, outros funcionários públicos poderão obter essa conquista. “Garantir benefícios para os servidores sempre foi uma prioridade da nossa gestão no Sindesp. E esse viés continua forte e sabemos que habitação é algo que proporciona uma mudança de vida para as pessoas. Novidades surgirão em breve”, anuncia.
LEGADO
Dentre os residenciais em que grande parte de suas unidades foram destinadas a servidores municipais estão o Princesa do Sertão I e II (lançado em 2003 e totalizando 480 unidades), São Bartolomeu (lançado em 2004 com 176 unidades), Santo Expedito (lançado em 2005 com 272 unidades), além do São Gabriel.
"Foi um projeto do sindicato, abraçado pelo prefeito da época, José Ronaldo de Carvalho, que nos encaminhou para a superintendente da Caixa, Maria de Lourdes, para que fosse concretizado. Ainda hoje, depois de alguns anos do programa lançado, muitos servidores municipais fazem questão de nos agradecer por essa conquista. E isso é algo que nos orgulha e nos motiva a seguirmos em frente buscando cada vez mais benefícios para os servidores", destaca Hamilton.
Postar um comentário