Comandantes da PM em Feira de Santana debatem Segurança Pública do município em audiência na Câmara

 

Elias Lúcio

Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão

Aconteceu na manhã desta quarta (13) na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, audiência pública para debater a segurança pública no município. Estiveram presentes, o comandante do CPRL Maria Quitéria, o coronel Nascimento Lopes e o vice comandante, o tenente coronel  Müller.

Ao Tô Por Cá, o ambos detalharam as ações da segurança Pública na Bahia e em  Feira de Santana.

"O atendimento através do número 181 foi implantado, está em processo de amadurecimento, para que as pessoas assimilem que é um canal que pode ser utilizado para apresentar denúncias, que vão concorrer para resultados exitosos por parte das polícias. Temos um sistema instalado em Salvador, mas que abrange todo o Estado, todas as ligações que são encaminhadas para essa Central são distribuídas de acordo com o local relacionado à denúncia. Temos recebido algumas denúncias, algumas delas bem robustas, com convicção de que a pessoa sabia o que estava dizendo, tinha detalhes, que por sua vez, concorrem para as nossas ações, é óbvio que não podemos divulgar esses dados, por respeito ao sistema e para não comprometer a sua credibilidade, a pessoa que denuncia tem seu sigilo preservado, as ações acontecem, a partir delas, toda vez que chega a denúncia, se for uma coisa imediata, embora devesse ser feito pelo 190 e não pelo 181, damos prosseguimento a informação que chega, muitas delas têm nos dado bons resultados".

Coronel Lopes comandante do CPR Maria Quitéria


"Estamos reforçando, não poderíamos encerrar o ano sem fazer novas operações em Feira de Santana, estamos com a operação Comércio Forte, onde estamos colocando bases móveis e o nosso ônibus de tecnologia no centro da cidade, a operação já está ocorrendo, mas o lançamento será na sexta (15). Operação Giro de Aço, com todos os motociclistas dos nossos pelotões, Asa Branca e dos pelotões de outras Companhias que estão reforçando o policiamento com duas rodas, com o intuito de verificar essa situação, de delinquentes que estão utilizando motos e tirá-los de circulação".


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem