A vitória consolida a vantagem do ex-presidente americano na disputa para ser o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos nas eleição, que acontece em novembro.
Trump venceu todas as primárias até aqui e conquistou 63 delegados, ante 17 de Nikki Haley. Esses números não levam em conta os da Carolina do Sul, na qual 50 estão em jogo. A distribuição não havia sido definida até a última atualização desta reportagem.
"Foi mais cedo do que prevíamos, e maior do que prevíamos", disse Trump após os resultados serem divulgados. "Nunca vi o partido Republicano tão unido como agora."
Nikki Haley ainda não se manifestou sobre o resultado de hoje.
Apesar das derrotas em todas as prévias até aqui, a republicana promete se manter na disputa. "Quando o futuro do país está em jogo, você não desiste. Você luta ainda com mais força”, afirmou.
Segundo a agência AP, a primeira primária da Carolina do Sul tem sido historicamente um termômetro confiável para os republicanos. Em todas, exceto uma primária desde 1980, o vencedor republicano na Carolina do Sul passou a ser o candidato do partido. A única exceção foi Newt Gingrich, em 2012.
Postar um comentário