Mais 6 ônibus articulados com ar condicionado e bicicletário passam a integrar a frota de transporte público de Feira nesta terça (28)

 

Foto: Elias Lúcio

Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão

O Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), juntamente com o secretário de Mobilidade Urbana Sérgio Carneiro, entregaram na manhã desta terça (28), a reforma do Terminal do BRT da Avenida Ayrton Senna, mais 6 ônibus semi-novos articulados que passam a integrar a frota do transporte público municipal.

O prefeito Colbert Martins em entrevista concedida na manhã desta terça (28), deu maiores detalhes.

"Nesta terça (28), reinauguramos o Terminal da Ayrton Senna, terminal que ficou pronto em 2020, exatamente no início da pandemia, como não pôde ser operado, acabou sendo depredado, agora foi todo recuperado, completamente funcional, atendendo toda a região Norte da cidade, região importante  pela quantidade de pessoas que aqui moram, nos sentimos alegres em recompor essa área, que no momento é a maior área de transbordo de Feira de Santana, aqui na Ayrton Senna. Alguns ônibus já estão rodando, não realizamos uma inauguração formal, simplesmente fazemos um ato para fazer a entrega, é importante mostrar que esses ônibus tem capacidade para até 150 pessoas, é um veículo chamado papa fila, antigamente existia isso em cidades planas como Feira de Santana isso acontece, são ônibus que nos horários de pico têm a capacidade de transporte de dois veículos, por isso economizam tempo e conseguem nos horários de maior movimento retirar todas as pessoas que estejam aguardando num ponto de ônibus".

Secretário de Mobilidade Urbana Sérgio Carneiro

Em entrevista ao Tô Por Cá no dia 15 de maio, Sérgio Carneiro detalhou as especificações dos ônibus, como assento especial destinado à mulher, bicicletário, ar condicionado, entre outros. Nesta terça (28), conversou novamente com a nossa reportagem.

"O Prefeito Colbert hoje entrega 6 ônibus articulados, com ar condicionado, já tínhamos fechado 19 bairros com 100% ar condicionado na zona sul da cidade, com esses ônibus mais o que chegarão no final de junho, fecharemos 18 bairros na zona Norte com 100% de ar condicionado.

José de Souza, vice presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana

José de Souza, vice presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, reconhece o esforço, mas segundo ele, está aquém do que era em 2019.



"Ainda não está à altura, já é um grande investimento, mas estão renovando, em Feira de Santana já chegaram a rodar 250 ônibus, atualmente por volta de 150, as duas empresas, por isso, está longe do ideal de 2019, mas é uma grande revolução para Feira de Santana, um grande investimento, uma colocou 10 na semana passada a outra 10 hoje, mas ainda está aquém do que se espera para o município".

Sra. Soraia Bento, mãe de uma criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista)

"Os Ônibus não contém nenhuma informação ou símbolo a respeito da pessoa com TEA, muitas pessoas não conhecem que o autismo faz parte de  uma doença do neurodesenvolvimento, por isso, é necessário que nos veículos haja essa informação, que pode estar nos vidros e nos símbolos dos PCDs (Pessoas com Deficiência) colocar onde não tem, como é um doença que não é visível, as pessoas não entendem que ele é deficiente também".








Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem