Prefeitura inicia derrubada das barracas no canteiro central da Avenida Fraga Maia

 

Reportagem: Elias Lúcio

Equipes da Superintendência de Obra de Manutenção (Soma), da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizaram o serviço de demolição de uma barraca no final do canteiro central da Avenida Fraga Maia, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana em cumprimento de um determinação judicial que determina a desocupação do local. A ação, segundo comerciantes do local, ocorre desde às 5 da manhã.

Ao Tô Cá, Sr. Reginaldo Florentino, proprietário de uma das barracas no canteiro central de Avenida Fraga Maia, ao ser indagado sobre a ação da Prefeitura, disse bastante emocionado: "Deus proverá".

"Me avisaram que a ação estava acontecendo, as 5 da manhã. Eu ja estava ciente pois tinha recebido uma notificação judicial".

O seu comércio ainda está funcionando, não tem receio de que seja feita a derrubada?


"Só Deus permite".


Há quanto tempo trabalha no local?


32 anos. Não coloquei advogado, o meu advogado é Jesus.


João Vianney, superintendente de Obras e Manutenção


"De fato nesta quinta (19) realizamos a derrubada de uma das barracas a SOMA entra apenas com o suporte das máquinas, a SESP (Secretaria de Serviços Públicos) deu apoio com a carga do material do entulho, a Guarda Municipal, as equipes da SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano). Existe uma decisão judicial que agora no mês de junho as barracas devem retirar os seus utensílios, para que a Prefeitura possa realizar a demolição das barracas a fim de realizar a conclusão da ciclovia no canteiro central da Fraga Maia. Como a barraca demolida hoje não continha nenhum utensilio em seu interior, realizamos a demolição, estamos aguardando as outras duas até o prazo definido pela Justiça e possamos fazer a retirada total, naquela região esta prevista não só o calçamento e a ciclovia mas, um incremento de um parque infantil e uma academia ao ar livre".






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem