Prefeito Colbert Martins reinaugura escola construída durante governo do seu pai no Parque Ipê nesta segunda (20)

Fotos: Milena Brandão

Reportagem: Elias Lúcio

Texto: Hely Beltrão

Aconteceu na manhã desta segunda (20), a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Serafim de Lima no bairro Parque Ipê em Feira de Santana. A unidade escolar foi totalmente reconstruída e ampliada e agora conta com o dobro da área construída, passando de 521m² para 1191m². A escola vai atender 325 estudantes, de 2 a 5 anos. 

Ao Blog Tô Por Cá, Severino Serafim de Lima, filho do político que dá nome a escola, conta a emoção que é ter a escola que lava o nome do seu pai totalmente reformada.

"Estou muito emocionado, estou muito feliz com a homenagem feita, primeiro pelo  prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (Pai) e agora Colbert Martins Filho (MDB) onde homenageia a cidade e prestigia o bairro com uma escola desse porte, a família de João Serafim de Lima fica agradecida. Nasci em Paulo Afonso em 1953, meu pai veio para Feira de Santana em 1958, tendo assim três filhos, eu, Gracinha e Ivone minha irmã, ficamos aqui em Feira de Santana, onde meu pai foi vereador por dois mandatos e ganhou o apelido que o povo baiano botou nele, João do Ouro, é uma honra morar na maior cidade do interior do Norte nordeste".

Secretária de Educação Anaci Paim


"É importante apresentar a comunidade um investimento dessa ordem que viabiliza um atendimento de qualidade para educação em nosso município, que traz para a população a oportunidade de estar mantida em seu bairro com a expansão das vagas, de 125 para 325, atende a população do bairro onde está localizado e cria uma condição de aprendizagem mais significativa com ambientes como esse aqui, espaço grande para atividades lúdicas, espaço pedagógicos que estão sendo distribuídos, circuito sensorial, para psicomotricidade, parque infantil, isso tudo traz para criança um encantamento com o novo espaço para as famílias, a segurança que aqui tem educação de qualidade para os seus filhos, e para as crianças isso é de uma importância fundamental, em breve  teremos filas querendo entrar para atender a expansão de vagas que viabilizamos".

Prefeito Colbert Martins (MDB)

"Aqui no Parque Ipê, Zona Norte da cidade, meu pai inaugurou essa escola em 1º de abril de 1990 e Deus me deu a oportunidade de hoje ampliar a escola de 4 salas de aula para 9, é bem ampla, bonita, com todas as boas características para as crianças poderem aprender, fico feliz, Genésio Serafim esteve aqui, sua mãe não pode vir, mas certamente está presente eu mais ainda agradecendo a Deus a oportunidade em meu pai começar e eu dar continuidade, nos próximos 50 à 60 anos formar muito mais gente. Por conta do momento de calor, é uma escola que tem ar condicionado nas salas de aula, esse é um padrão que é necessário pela situação do momento, mas é importante dizer que todas as salas de aula que a Prefeitura tiver, todas teremos esse nível padrão. Pedi que as mães olhassem para a calha, porque a água que caía do telhado ia para o chão, agora não, vamos recolher essa água para vários vários usos, inclusive sanitários, é importante que as crianças entendam o dever de proteger, porque a água está acabando, do jeito que está, com a seca que estamos, precisaremos ter o entendimento que proteger a floresta é muito bom, a Caatinga é necessário, mas proteger a água é mais necessário ainda".


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem