Ação de cassação de mandato do vereador Correia Zezito é derrubada pelo TRE BA

 


Reportagem: Elias Lúcio com informações da Ascom

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve o mandato do vereador de Feira de Santana, Correia Zezito (Patriota), nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada por unanimidade, com 7 votos a 0. A defesa de Correia Zezito apresentou recurso contra a decisão da 157ª Zona Eleitoral, que anulou os votos recebidos pelos candidatos do Patriota, nas eleições de 2020, à Câmara de Vereadores de Feira de Santana. A decisão do juiz Antônio Henrique da Silva, que cassou o mandato do vereador, foi baseada na acusação de que o partido teria fraudado a cota de gênero no que diz respeito a candidaturas femininas.

O TRE, no entanto, considerou as provas dos autos frágeis e cheias de divergências. Com a decisão do TRE, Correia Zezito poderá continuar exercendo seu mandato até o final de 2024.

Ao Tô Por Cá, o vereador comemorou a decisão.

" A porta que Deus abre, ninguém fecha, coloquei na mão de Deus, agradeço a todos que oraram por mim,  a Dra. Lilia Reis, uma advogada muito competente, que cuidou, pediu que eu ficasse quieto, que a parte jurídica era com ela. Agradeço também ao ex prefeito José Ronaldo (UB) que me orientou e me acalmou, minha família, que sempre esteve ao meu lado, estou muito feliz, Deus fez valer o meu direito, pois não cometi nenhum crime", disse.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem