Santa Casa de Feira terá novo ambulatório SUS em oito especialidades


Ascom


Fonte: Ascom

Os pacientes da macrorregião centro-leste da Bahia vão ganhar em breve uma nova unidade de atendimento ambulatorial. Moderno, amplo e bastante confortável, o novo ambulatório é uma iniciativa da Santa Casa de Feira de Santana e será construído na área do antigo centro de velório da instituição.

A notícia foi anunciada nesta sexta-feira, 28, durante visita da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, à Santa Casa. A Sesab firmou convênio de parceria técnica com a instituição, com o investimento de R$ 1.089.000,00. O recurso será aplicado na reforma e ampliação da estrutura onde os ambulatórios serão construídos.

Com oito consultórios, o ambulatório terá capacidade para atender 150 pessoas diariamente pelo menos em oito especialidades diversas, destaca o provedor da entidade, o médico Rodrigo Matos que comemora a conquista para os usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS. 

A secretária Roberta Costa ressaltou a oferta de serviços de qualidade, ampliando a assistência para toda a população. “Por isso, firmamos este  compromisso forte com a Santa Casa que sempre atendeu às nossas demandas por mais leitos, atendimento em áreas prioritárias e presta um serviço digno para quem mais precisa”.

Entre as especialidades que serão oferecidas estão cirurgia geral, oncológica, cardiovascular, transplante renal e urologia, No futuro, serão atendidos também os pacientes provenientes de cirurgia bariátrica, neurocirurgia e vascular.

“Com este investimento, a capacidade de atendimento da Santa Casa será ampliada, reforçando a nossa principal vocação, que é a de atender os pacientes oriundos do SUS”, salientou o médico Edval Gomes, diretor técnico da entidade. Iniciaremos a obra agora, já no mês de julho, com previsão de conclusão para dezembro, informa Edval.

Nosso propósito é continuar impactando positivamente milhares de vidas, com governança e contando com os apoios necessários para concretização de todos os nossos projetos, afirmou Rodrigo Matos.







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem