"Só cria problema com mulher", diz Eremita Mota sobre ofensas proferidas por José Carneiro

 


Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão

Decoro parlamentar  ao que parece é algo desconhecido por alguns vereadores feirenses. Após situações em que vereadores quase foram as vias de fato, ameaçaram resolver situações na bala ou proferiram palavras de baixo calão contra seus colegas. Desta vez, o alvo das ofensas foi a presidente Eremita Mota (PP), pelo líder do governo, o vereador José Carneiro Rocha (UB), na sessão da quarta (18)

Ao Tô Por Cá, Eremita Mota deu maiores detalhes e diz quais providências adotará.

"Sempre sofri agressões na Câmara, mas, desde quando assumi a presidência da Câmara, as situações aumentaram de nível, primeiro, tentaram me tirar, na quarta (18) não foi diferente, o vereador Zé Carneiro (UB), como sempre procura um álibi para ter um problema comigo, porque ele só cria problema com mulher, não com homem, canso de dizer que, quando ele deixou a presidência, o presidente seguinte, o chamou nos microfones da casa, de chefe de quadrilha, ele nunca foi homem para responder, aliás, soube que ele não responde nem na Justiça, não procurou se cobrir, mas, com uma mulher, ele procura um motivo para ofender, aliás, não é novidade para Feira de Santana, um homem que pediu um minuto de silêncio por outro que matou uma mulher, não precisa de explicação, mas a todo momento ele tenta, por uma razão muito simples, me ofender, na quarta (18), ele me chamou de velha louca, com relação a velhice, isso chega para todo mundo, feliz daquele que chega bem na velhice como eu, lembrei também ao vereador que ele também é velho, isso não é problema nenhum, acredito que para ele também não seja, mas, penso que ele se preocupa tanto que ele procura ofender os outros nessa questão justamente na semana de combate a agressão contra o idoso. A outra questão, é a falta de argumentos para defender o prefeito Colbert Martins (MDB), não tem como defender um prefeito que não sabe gerir a cidade, acredito que por isso ele coloca desconta todo o problema em cima dos outros, ainda por cima de uma mulher. Porque ele só faz isso com mulher? Não sei, a sociedade feirense pergunta, ele só tem garganta e palavras fortes para ofender mulheres".

Vereadora diz que acionará José Carneiro na Justiça

"Ele responde três, agora responderá mais um, as ofensas proferidas por ele foram gravadas, ele deveria se comportar, pelo menos ficar calado e mesmo assim está errado, é um costume que ele tem, no município, todos me abordam dizendo isso, agora, o que não posso fazer é ficar calada. Outra coisa que ele gosta de fazer, é ofender meu filho, eu nunca ofendo a família dele, nunca toquei em assunto da família dele e nem vou tocar, porque entendo que a família dele não tem nada a ver, disse a ele ontem, que tenho vergonha de ter um colega parlamentar do quilate dele, que só ofende e agride mulheres".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem