Para agradecer aos médicos que foram essenciais na construção da história da Santa Casa de Feira de Santana, a instituição filantrópica prestou homenageou nesta quarta-feira, 18, a cinco profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da saúde da população baiana.
Os médicos Cláudio Neves dos Reis, Edson Luiz Paschoalin, Roque Santana dos Santos, Emília Stela de Almeida Cruz e Manoel Fauzer Neves receberam o título de Médico Destaque, referendado pela Santa Casa de Feira de Santana. Esta é a segunda edição do evento, que já passou a integrar o calendário da entidade.
O provedor da Santa Casa, Rodrigo Matos, ressaltou a importância da atuação desses profissionais na instituição que é a maior da macrorregião centro-leste da Bahia.
“A história tem que ser preservada para que a gente possa ter um crescimento robusto e sustentável. Não podemos esquecer daqueles que construíram essa magnífica instituição, que dá segurança e assistência ao enorme contingente populacional do estado da Bahia”, afirmou.
“Iniciei minha vida profissional em 1980. Passamos por fases difíceis dentro da Santa Casa, mas com o trabalho de cada um dos integrantes desta instituição - desde a provedoria, a mesa administrativa, aos colaboradores que no dia a dia fazem esta importante instituição - chegamos à comemoração de 164 anos. Então, é um prazer muito grande estar aqui referendando o Dia do Médico”, destaca o urologista Edson Paschoalin.
Além dos diretores da entidade, estiveram presentes também a secretária de Saúde do município, Cristiane Campos; o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Pedro Américo; o vereador Lulinha; e o assessor do vereador Silvio Dias, Antonio Vasconcelos.
Postar um comentário