Condutores do SAMU lutam por reconhecimento

Foto: Elias Lúcio

Reportagem: Elias Lúcio

Texto: Hely Beltrão

Condutores de ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Feira de Santana, estiveram na manhã desta terça (7), na Câmara Municipal de Vereadores. Ao Tô Por Cá, Luciano Lopes, condutor do SAMU, disse que a categoria luta pelo reconhecimento do município de uma lei federal, que trata os motoristas de ambulância como condutores tendo um aumento no salário.

"Estamos aqui hoje lutando pelo reconhecimento da profissão de condutor de ambulância, que é reconhecida nacionalmente através de lei federal sancionada em 2014, já estamos em 2023 e aqui em Feira de Santana ainda não foi reconhecida, por isso, aproveitamos a votação de hoje o projeto de lei que está em aberto e colocar em votação na Câmara".

Remuneração


"Como condutor, recebo apenas o salário base de motorista comum e como condutor melhora um pouco, porque não recebemos a insalubridade e tem várias outras classes aqui em Feira de Santana de veículo de emergência que vai ter um norte. Outros municípios como Alagoinhas, Conceição da Feira e outras cidades menores que Feira de Santana tem esse reconhecimento do condutor de veículos de emergência".


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem