Mulher relata ao Tô Por Cá que foi mal atendida por funcionária do CMDI em Feira

Foto: Elias Lúcio

Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão

Não é incomum relatos de pessoas sendo mal atendidas no serviço público. A Sra. Camila procurou o repórter Elias Lúcio para contar a respeito do mal atendimento recebido no CMDI (Centro Médico de Diagnóstico Por Imagem) em Feira. Segundo ela, inicialmente seu atendimento estava marcado para 7:15, mas so foi atendida ao meio dia e diz ainda ter sido destratada por uma funcionária.

"Fomos ao CMDI (Centro Médico de Diagnóstico por Imagem), com procedimento marcado para as 7:15h,  cheguei as 5:40h, o portão ainda estava fechados, ,as várias pessoas em frente aguardando. Quando fui entrei, fui informada que o procedimento tinha sido marcado para às 10:30h,  o atendimento foi realizado ao meio dia, é um descaso com mulheres, crianças ou idosos que ficam na rua. Quando questionamos, nos disseram que era assim mesmo, quem estivesse achando ruim era para dar queixa na Secretaria Municipal de Saúde. Ao pedirmos para falar com a assistente social, permaneceu ao telefone, não deu nem assunto".

Em resposta ao Tô Por Cá, a diretora do CMDI, Madalena Sobral, disse que iria apurar o que aconteceu e ressaltou que a sua gestão se pauta através de um atendimento humanizado.

"Vou apurar para saber o que aconteceu, mas hoje trabalhamos de forma humanizada, costumamos antecipar exames, o paciente chegou na clínica, tem um exame, se a clínica estiver, tranquila, antecipamos o exame, na maioria das vezes, se um paciente tem um exame hoje e outro amanhã, conversamos e pedimos ao paciente para realizar o exame no mesmo dia, mas, de qualquer forma, estarei investigando para ver o que aconteceu e apurar a queixa da paciente".

Existe algum tipo de segurança para quem chega muito antes do horário da consulta pela manhã?


"Não, quanto mais o paciente chega no horário, é bom para nós, aquele que vem pela manhã terá uma dificuldade, mas todo paciente que entra é atendido,  colocamos o paciente para dentro e ele passa a ser assistido". 


Precisa chegar de madrugada?


"Não, assim que chegam recebem toda a assistência, chegou, já é atendido, é feita uma classificação, porque sabemos que existem prioridades, alguns médicos chegam antes do horário e já começam a atender".


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem